Dica de ouro para proteger seu cão do barulho feito pelos fogos de artifício


Momento de festa para uns e de terror para outros.
Quem tem animal de estimação sabe como é estressante para eles lidar com os barulhos feitos por explosivos, como os fogos de artificio, situações que os expõem a altos níveis de ruídos – dá um aperto no coração vê-los em pânico.
Para amenizar o sofrimento do seu filho peludo, encontramos uma técnica – muito simples – chamada Tellington Touch.
Esse método se baseia na informação de que animais que possuem esse tipo de pavor também têm grande sensibilidade nas regiões traseiras, patas e orelhas.
Sendo assim, consiste em atar seu cão com um pano para que a circulação sanguínea das regiões extremas do corpo seja estimulada, amenizando as tensões localizadas no dorso do animal e diminuindo sua irritabilidade. Veja:

Amarre seu cachorro de forma que a faixa englobe peito e dorso (formando um oito), finalize dando um nó na região traseira, mas certifique-se que não esteja exatamente sobre a coluna.

POR QUE FUNCIONA?

O ato de “amarrar” seu cachorro reverbera no sistema nervoso dele, que recebe a informação sensitiva, envia ao cérebro e o deixa mais calmo, visto que essa pequena pressão ativa seu sistema nervoso autônomo.
Conforme o corpo sente a pressão das faixas, sua psique e tronco entram em harmonia, fazendo com que o pet sinta-se mais seguro e possa enfrentar momentos que lhe causavam medo e pavor.
De acordo com Helena Truksa, bióloga com foco em psicologia e especializada em comportamento animal na Ethos Animal, a técnica funciona, mas não pode ser considerada como a salvação. Pois há a questão do nível da fobia que o cão possui e isso varia de acordo com cada pet.
Contudo, ela complementa dizendo que “os cães sentem-se mais seguros em locais pequenos e apertados, e as faixas e camisetas desenvolvidas com essa finalidade, simulam esta sensação.
Gostou? Compartilhe para proteger seu cãozinho ♥

3 Motivos para agradecer por me decepcionar

Eu tentei, me esforcei, me dediquei, tentei mais uma vez e outra…  Eu pensava que deveria haver algo de errado comigo e me frustrava tentando te agradar, porque nunca parecia ser o suficiente. Eu não parecia ser o suficiente. Eu esperava que você reconhecesse o meu esforço, o meu valor. Eu esperei uma ligação, esperei por você – tempo demais para contar no relógio.
Eu me iludi, me decepcionei. Doeu. Você já sentiu a dor da decepção? Dói tanto que dá vontade de arrancar, esfaquear, apagar o que o outro fez, como se, em um passe de mágica, fosse possível simplesmente esquecer. Mas na vida real não é assim, e a decepção fica ali, absorvendo todas as suas forças, e quando você pensa que não tem mais força alguma, é justamente o momento em que você se torna mais forte.
E foi assim que aconteceu, a decepção me ensinou o caminho para seguir em frente, sem meios de voltar atrás. Enquanto eu estava sozinha, eu não tive outra opção a não ser olhar pra mim mesma, e foi quando eu percebi que eu realmente não era o suficiente… eu sou mais do que eu imaginava, muito mais do que você merecia. Obrigada por me decepcionar. A melhor parte de se decepcionar muito com alguém, é que você descobre que a felicidade não está naquilo que o outro te oferece, ela mora dentro de você.
Que ironia do destino, você não iria acreditar no tamanho do meu sorriso quando eu me dei conta que o valor que eu esperava um dia receber, esteve comigo o tempo todo. Eu estava cega, mas a decepção me fez enxergar, por isso obrigada por me decepcionar e me mostrar que eu estava errada sim. Eu nunca deveria ter colocado você em um lugar que, na verdade, era só meu.

7 DIFERENÇAS ENTRE OS RELACIONAMENTOS DE QUEM TEM 18, 25 E 30

Onde você conheceu seu parceiro
Aos 18: faculdade
Aos 25: numa festa
Aos 30: tinder
Primeiro encontro:
Aos 18: cinema
Aos 25: bar da moda
Aos 30: qualquer lugar com vinho
Sexo:
Aos 18: ninguém sabe o que está fazendo
Aos 25: você veste sua melhor lingerie
Aos 30: você sabe o que quer e como quer
Na internet:
Aos 18: atualiza o status de relacionamento a cada briga
Aos 25: curte qualquer coisa que a pessoa posta
Aos 30: Sem status, poucas fotos.
O futuro do casal:
Aos 18: Vão casar e já sabem os nomes dos filhos
Aos 25: Planejam viajar juntos
Aos 30: Planejam onde vão jantar
O término:
Aos 18: Chora dia e noite jurando que nunca mais vai sofrer assim
Aos 25: Seus amigos te fazem companhia até você ficar bem
Aos 30: Nada que uma bebida não resolva
Superando o ex:
Aos 18: Chora até desidratar relendo as cartinhas (digo, emails)
Aos 25: Mantém a sanidade dizendo que tudo vai ficar bem
Aos 30: Quem? Qual ex?
As pessoas ao falarem de si:
18 - "tenho maturidade o suficiente e ajo como se tivesse 30"

25 - "já aprendi tudo, ja vivi muito, nada me abala"
30 - "tenho muito o que aprender ainda, mas to bem."

"Quero estar solteira, mas com você"

“Quero que vá tomar cerveja com seus amigos para que no dia seguinte tenha ressaca e me peça que vá lhe ver porque deseja ter-me entre seus braços e que acariciemos um ao outro. Quero que conversemos na cama pela manhã, sobre todo tipo de coisas, mas algumas vezes, pela tarde, quero que cada um faça o que quiser durante o dia.
Quero que me fale sobre as noites em que você sai com seus amigos. Que me conte que havia uma menina no bar que te olhava. Quero que me mande mensagens quando estiver bêbado com seus amigos e que me diga besteiras, apenas para que possa ficar seguro de que eu também estou pensando em você.
Quero que ríamos enquanto fazemos amor. Que comecemos a rir porque estamos provando coisas novas e que não têm sentido. Quero que estejamos com nossos amigos, para que pegue na minha mão e queira me levar a outro local, porque já não pode aguentar-se e tem vontade de fazer amor comigo ali mesmo. Quero ter de permanecer em silêncio porque há pessoas e ninguém pode nos ouvir.
Quero comer com você, que me faça querer falar sobre mim e que você fale sobre você. Quero que discutamos sobre qual é o menor: a costa norte ou a costa sul, a parte ocidental ou a oriental. Quero imaginar o apartamento de nossos sonhos, mesmo sabendo que provavelmente nunca vivamos juntos. Quero que me conte seus planos, esses que não têm nem pé, nem cabeça. Quero surpreender-me dizendo “Pega seu passaporte que estamos indo”.

Quero ter medo com você. Fazer coisas que não faria com ninguém mais, porque com você me sinto segura. Voltar para casa muito bêbada depois de uma noite divertida com amigos. Para que coloque a mão no meu rosto, me beije, me use como travesseiro e me abrace bem forte durante a noite.
Quero que tenha sua vida para que decida viajar algumas semanas, apenas por capricho. Para que eu fique aqui, sozinha e chateada, desejando que salte sua carinha no Facebook me dizendo “oi”.
Não quero que sempre me convide para suas noitadas e não quero convidar você para as minhas. Assim, no dia seguinte, posso contar como foi minha noite e você também pode contar-me como foi a sua.

Quero algo que seja simples e, uma vez ou outra, complicada. Algo que, por alguns minutos, me faça fazer perguntas a mim mesma, mas no momento que estiver com você em um mesmo local, desapareçam todas as dúvidas. Quero que pense que sou bonita e que fique orgulhoso ao dizer que estamos juntos.
Quero que me fale te amo e, acima de tudo, poder dizer isso a você. Quero que me deixe andar na sua frente para que possa ver como meu corpo se mexe. Para que me deixe raspar as janelas do meu carro no inverno, porque meu bumbum balança e isso te faz sorrir.

Quero fazer planos sem saber se no fim os realizaremos. Estar em uma relação clara. Quero ser essa amiga que você adora ficar. Quero que siga tendo desejo de paquerar outras meninas, mas que procure a mim para terminar o dia. Porque quero ir contigo para casa.
Quero ser aquela com quem você faz amor e depois dorme. A que te deseja paz quando está trabalhando e a que fica encantada quando você se perde no seu mundo de músicas. Quero ter uma vida de solteira com você. Porque nossa vida de casal seria igual às nossas vidas de solteiros de agora, só que juntos.

Um dia te encontrarei".
 Teissie

14 coisas que você deve começar a fazer


Com o passar do tempo acabamos deixando de lado pequenas situações e sentimentos que nós deixa felizes, por isso elaboramos uma lista  com 14 coisas que você deve começar a fazer. Não espere o ano chegar, Sim ele está chegando, para fazer uma analise na sua vida para melhorar e tentar ser tudo aquilo que imaginou e sonhou. Vamos lá?

1-Comece a passar o tempo com as pessoas certas


Estas são as pessoas que você gosta, que amam e apreciam você, e que o incentivam a melhorar de maneira saudável e estimulante. São aquelas pessoas que fazem você se sentir mais vivo, e não só aceitam quem você é agora, mas também estão de acordo e aceitam quem você quer ser, incondicionalmente.

2-Comece a enfrentar seus problemas de frente
Não são os seus problemas que definem você, mas como você reage e se recupera deles. Os problemas não vão desaparecer se você não agir. Faça o que você puder, quando puder, e reconheça o que você fez. É uma questão de dar passos de bebê na direção certa, centímetro por centímetro. Estes centímetros contam, eles somam metros e quilômetros a longo prazo.

3-Comece a ser honesto com você mesmo sobre tudo


Seja honesto sobre o que está bem, assim como sobre o que precisa ser mudado. Seja honesto sobre o que você quer alcançar e quem você quer se tornar. Seja honesto com todos os aspectos da sua vida, sempre. Porque você é a única pessoa que você sempre pode contar. Procure a verdade na sua alma, para que você realmente saiba quem você é. Quando você fizer isso, você terá uma melhor compreensão de onde você está agora e como você chegou aqui, e você estará melhor equipado para identificar onde você quer ir e como chegar lá.

4-Comece a fazer da sua própria felicidade uma prioridade

 Suas necessidades importam. Se você não se valoriza, não se cuida e não se defende, você está se sabotando. Lembre-se, é possível cuidar das suas próprias necessidades e ao mesmo tempo cuidar das pessoas ao seu redor. E quando as suas necessidades forem atendidas, você provavelmente vai ser muito mais capaz de ajudar aqueles que precisam de você.

5- Comece a ser você mesmo, genuinamente e orgulhosamente



Tentar ser qualquer outra pessoa é um desperdício da pessoa que você é. Seja você mesmo. Abrace essa pessoa dentro de você, que tem ideias, força e beleza como ninguém. Seja a pessoa que você sabe que você é – a melhor versão de você – do seu jeito. Acima de tudo, seja fiel a VOCÊ, e se seu coração não quiser fazer algo, então não faça.

6- Comece a prestar atenção e viver no presente

O agora é um milagre. Agora é o único momento garantido para você. Agora é a vida. Então pare de pensar em como as coisas vão ser ótimas no futuro. Pare de ficar pensando sobre o que você fez ou deixou de fazer no passado. Aprenda a ficar no “aqui e agora” e experimentar a vida enquanto ela está acontecendo. Aprecie o mundo pela beleza que ele possui nesse momento.

7-Comece a valorizar as lições que seus erros ensinam



Tudo bem errar. Os erros são os degraus do progresso. Se você não está falhando de vez em quando, você não está se esforçando o suficiente e você não está aprendendo. Assuma riscos, tropece, caia, e, em seguida, levante-se e tente novamente. Aprecie que você está se esforçando, aprendendo, crescendo e melhorando. Conquistas significativas são quase invariavelmente realizadas no final de um longo caminho de fracassos. Um dos “erros” que você teme pode ser apenas o elo para o seu maior feito na vida.

8- Comece a ser mais gentil com você mesmo

Se você tivesse um amigo que falasse com você da mesma forma como, às vezes, você fala com você mesmo, quanto tempo você permitiria que essa pessoa fosse sua amiga? A maneira como você se trata estabelece o padrão para os outros. Você deve amar quem você é ou ninguém mais irá.

9-Comece a desfrutar as coisas que você já tem

O problema com muitos de nós é que pensamos que vamos ser feliz quando alcançarmos certo nível na vida – um nível que outros conseguiram – seu chefe com seu escritório de canto, o amigo de um amigo que é dono de uma mansão na praia, etc. Infelizmente, pode levar algum tempo antes que você chegue lá, e quando você chegar lá, você provavelmente vai ter um novo destino em mente. Você vai acabar gastando toda a sua vida trabalhando em direção a algo novo, sem nunca parar para apreciar as coisas que você tem agora. Então, fique em silêncio todas as manhãs quando você acordar, e aprecie onde você está e o que você já tem.

10- Comece a dar uma chance para as suas ideias e sonhos

Na vida, raramente é sobre ter uma oportunidade, mas sim sobre se arriscar. Você nunca vai estar 100% certo que vai funcionar, mas você sempre pode estar 100% certo que não fazer nada não vai funcionar. Na maioria das vezes você só precisa ir em frente! E não importa o resultado, sempre acaba do jeito que deveria ser. Ou você tem sucesso ou você aprende alguma coisa. De qualquer jeito, você ganha.

11- Comece a acreditar que você está pronto para a próxima etapa

Você está pronto! Pense nisso. Você tem tudo que você precisa agora para dar o próximo passo adiante, pode ser pequeno, mas deve ser realista. Então abrace as oportunidades que surgem em seu caminho, e aceite os desafios – eles são presentes que irão ajudá-lo a crescer.

12- Comece novos relacionamentos pelas razões certas

Entre em novas relações com pessoas confiáveis​​, honestas, que refletem a pessoa que você é e a pessoa que você quer ser. Escolha amigos que você tem orgulho de conhecer, pessoas que você admira e que demonstram amor e respeito por você – pessoas que retribuem sua bondade e seu compromisso. E prestam atenção ao que as pessoas fazem, porque as ações de uma pessoa são muito mais importantes do que suas palavras ou como os outros a descrevem.

13-Comece a competir contra uma versão anterior de você mesmo

Seja inspirado pelos outros, aprecie os outros, aprenda com os outros, mas saiba que competir contra eles é um desperdício de tempo. Você está em competição com uma pessoa e apenas uma – você mesmo. Você está competindo para ser o melhor que você pode ser. Vise quebrar seus próprios recordes pessoais.

14- Comece a perdoar a si mesmo e aos outros

Todos nós fomos feridos pelas nossas próprias decisões e pelos outros. E enquanto a dor dessas experiências é normal, às vezes perdura por muito tempo. Nós revivemos a dor repetidamente e temos dificuldade em deixá-la ir. O perdão é o remédio. Isso não significa que você está apagando ou esquecendo o que aconteceu no passado. Isso significa que você está deixando de lado o ressentimento e a dor, e está escolhendo aprender com o incidente e seguir em frente com sua vida.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.

15 Regras para não se iludir

1-Não importa quantas chances você está disposto a dar a uma pessoa. Quem te quer mesmo, vai agarrar a primeira. Ou, no máximo, a segunda.



 2-Querer sentir não é motivo suficiente para um sentimento existir.

 3-Sonhar não é a mesma coisa que se iludir. O sonho empurra você na direção dos seus objetivos. A ilusão paralisa, porque faz você acreditar que já chegou lá.

 4-Não é porque alguém te machucou um dia que você deve machucar todos os que cruzam o seu caminho. As pessoas são diferentes.


5-Quanto mais cinzento o seu passado, mais cores você terá para colorir o futuro.

6-Nunca desista de fazer o certo. Se der errado, você vai sempre poder bater no peito e dizer “eu fiz tudo o que pude”.

 7-Ao perder alguém, é hora de se encontrar. De se reinventar. De se apaixonar por você.

 8 -Assim como um herói de guerra exibe suas medalhas, devemos exibir com orgulho as cicatrizes do nosso coração. Passou.

9 -Você vai errar. Feio. Mas saiba assumir seus erros. Essa é uma qualidade encantadora. Desculpas não mudam o que já aconteceu. Porém, dizem bastante sobre o caráter de alguém.

10- Quem ama vai atrás. Mesmo que se sinta um pouco idiota. Onde tem orgulho fica difícil existir amor.

11 -A mentira pode te proporcionar sentimentos bons. Por um tempo. Ela é uma bomba-relógio. Tique-taque.

12-Não se preocupe em encontrar a pessoa ideal. Procure ser a pessoa ideal para si mesmo e você acabará sendo a pessoa ideal para alguém.

 13-Insistir em um relacionamento que não dá certo é o mesmo que dizer a si próprio: “Eu não sou capaz de ter algo melhor”. E sabe de uma coisa? Você é capaz, sim!

14-Ciúme e desconfiança não seguram ninguém ao seu lado. A melhor corrente é a liberdade para voltar pro seu abraço.


15-A vida não é um conto de fadas. Deixe de imaginar situações e diálogos perfeitos e apenas viva. E, cá pra nós, a vida pode ser muito melhor do que uma história convencional com um final feliz.


Não se Iluda, Isabela Freitas

5 coisas que você NUNCA deve dizer a uma mulher estressada


As palavras tem o poder de melhorar ou até mesmo piorar nosso dia. Certas palavras devemos ter cuidado para não serem ditas para as mulheres estressadas.
Sabe aqueles dias que tudo parece dar errado e você está "soltando fogo pelas ventas"?? Sempre tem alguém pra meter o bico onde não foi chamado e dá conselhos maravilhosos, que na verdade não servem pra nada, além de te irritar ainda mais.

Veja quais frases NUNCA dizer a uma mulher irritada, e quais respostas ela vai dar (ou ao menos pensar).


1- Respira fundo e relaxa


 (Como se isso fosse resolver meus problemas)

2- Acho que você precisa de férias.

(Óbvio, que eu preciso, gênio)

3- Estresse faz mal pra pele, melhor você se acalmar. 

(Obrigada por me avisar, agora vou ficar calma com certeza)


4- Pensa que outras pessoas tem problemas maiores que os seus.

 (E dai? cada um lida com seus problemas)


5- Calma uma hora tudo se ajeita. 
(Mas eu quero que se ajeite AGORA, não entendeu?)

E você tem alguma frase que odeia que seja dita quando você está nervosa?

Como Deixar seus Cabelos Brilhantes e Macios?



Para deixar seus cabelosmacios e brilhantes e na moda como as modelos de shampoo. Primeiro é importante que você conheça seu tipo de cabelo:

Para cabelos finos, pode usar spray com brilho,ele não pesa o seu cabelo delicado.
Para cabelos normais, produtos com gel ou creme funcionam bem no cabelo normal.
Para cabelos grossos:se os fios são grossos, tente uma pomada.

Porém para todos os tipos de cabelo é importante fazer a lavagem completa shampoo e condicionador. Também é importante avaliar o cabelo e ver se precisa de uma hidratação profunda com mascaras ou outras técnicas.

Quer remover o excesso de oleosidade?



Se você tem cabelo muito oleoso, use um shampoo clareador para esta finalidade uma vez outras vezes por semana ou um bom shampoo anti-caspa que neutraliza o couro cabeludo.
Esta também é uma boa ideia se você usa mais de um produto em seu cabelo diariamente, como acúmulo de produto pode criar um brilho excessivo, ou seja, um brilho falto que aos pouco vai matando o brilho natural de seus fios.

Faça o seu próprio shampoo clareador, adicione uma colher de sopa de fermento em pó no shampoo que usa diariamente o efeito é praticamente o mesmo.
De mais umidade aos seus fios: Deixe seu condicionador por pelo menos 30 segundos na cabeça, mesmo que seja um condicionador "instantâneo". Use uma máscara de cabelo ou tratamento de condicionamento profundo, uma vez por semana (duas vezes por semana se seu cabelo é colorido ou com permanente).


Lavar a cabeça todos os dias é bom ou ruim?


Lavar a cabeça com shampoo é importante ou não? Cabelo muito fino pode precisar ser lavado todos os dias, especialmente se usar mais de um produto, como: gel ou cremes pode reduzir o brilho.
No entanto, alguns tipos de cabelo se beneficiando da falta de lavagem pois isso faz com que óleos naturais, com isso alguns tipo de cabelos ficam mais fortes isso serve também para quem usa chapinha ou secador com frequência.
Seja gentil com seus fios: Quando você for secar a cabeço seque devagar com movimentos lentos, secar puxando a raiz pode ser o fim do brilho natural de seu cabelo. A chave para o cabelo brilhante é uma cutícula lisa, então não torça seu cabeço na hora de secar trate ele com carinho e ele retribuirá com brilho e maciez.
Atenção na hora de dormir: Investir em fronhas de cetim vai diminuir o atrito do seu cabelo contra seu travesseiro e reduzir o frizz.
Refresque-se: Depois de golpe de secar seu cabelo com ar quente, faça um teste mude o secador para uma posição que jogue ar frio nos fios isso sela a cutícula tanto um acabamento mais suave e muito mais brilhante.
Observe a caixa de água: Você sabia que se água que lava seus cabelos não for a mais limpa possível não tem tratamento que resolva. Considere a compra de um purificador de água para seu chuveiro, ou até mesmo um filtro que se encaixa no topo de seu bocal do chuveiro.
Cuidado na hora de escovar: Use uma escova de cerdas de javali para ter um super brilho. Escovas de cerdas de javali vão suavizar as cutículas e distribuir os óleos naturais do seu cabelo.
Proteja seu cabelo do calor excessivo: Invista em produtos com proteção interna de calor para ajudar a neutralizar quaisquer aparelhos que você usa no seu cabelo. Só tome cuidado para não sobrecarregar ele de produtos aplique com moderação.
Secar naturalmente: Se você está em casa sem fazer nada, deixe o cabelo secar naturalmente. Quanto mais você danificar o seu cabelo com o calor, ou seja, secadores e afins, menos ele vai brilhar.
Faça você mesmo um tratamento no seu cabelo com dicas caseiras e use asvitaminas para o cabelo corretamente:

Tratamento para cabelos coloridos ou tingidos:


Se você é loira, adicione uma ou duas colheres de sopa de suco de limão para o seu enxágue final. O vinagre de maçã é ótimo para cabelo marrom ou vermelho. 
Creme caseiro usando maionese: bate no liquidificador uma xícara de morangos inteiros com uma colher de maionese. Espalhe em seu cabelo enquanto ele estiver úmido (não encharcado) e em seguida, cubra seu cabelo com uma touca de banho e uma toalha quente. Depois de alguns minutos pode ser lavado tire a mistura suavemente dos fios.
Cuide da sua dieta: Uma boadieta e exercícios físicossãoimportantes para boa saúde e o cabelo brilhante. Certifique-se de obter proteína suficiente e também comer alimentos ricos em ômega-3 como o salmão que pode ser substituído pela sardinha, amêndoas e abacate.



8 desenhos que representam a sensação da ansiedade nas pessoas


Em uma pesquisa realizada pelo site as pessoas tinham a missão de compartilhem, anonimamente, o que eles sentiam quando a ansiedade aparecia e como isso poderia ser representado em imagens:

1-“Para mim, a ansiedade é como correr usando sapatos de concreto”.



 2. “Parece tentar manter a calma em um mar de mãos lutando por sua atenção.”


 3- “Minha ansiedade é como um vizinho chato que bate à minha porta todas as manhãs querendo entrar. Posso me esconder dela por algum tempo, até que ela coloca seu pé na porta e me faz perder o foco. Eu não me sinto eu mesma quando estou perto dela.” 


 “Às vezes eu percebo que estou na presença dela (ansiedade) e me sinto totalmente debilitada. Mas ultimamente (mais frequentemente), quando ela bate, eu digo a ela que ela não serve para nada na minha vida e peço que saia da minha casa”.

 4-“Para mim, parece que eu estou sentado em um quarto escuro e frio e eu posso ver uma fresta de luz por baixo da porta, mas eu não posso alcançá-la. Eu também posso ouvir todos lá fora se divertindo e rindo, mas eu estou preso neste quarto sem saída.”


5- “Imagine que você está em um quarto escuro cheio de um ar pesado, e você sente como se estivesse prestes a ser atacado, e esse momento dura mais do que deveria”.

 “Você pode sentir o seu coração acelerado, e sua mente pensando em coisas aleatórias, e você está tentando recuperar o fôlego.

 6- “Eu sinto como se a eletricidade estivesse correndo pelo meu corpo, quase como pequenos arrepios de energia.”


 7- “Imagine-se vendo um homem em uma cadeira de rodas. Disseram a ele que, embora ele não possa andar agora, há uma terapia que lhe permitirá construir a força necessária para voltar a andar.”


 “Alguém lhe dá um horário e um endereço em um pedaço de papel. Ao chegar, ele descobre que ele precisa ir para a sala de nº 212. Ele precisa subir as escadas e virar à esquerda. Não há elevador. Sua mão tremula, ele chega devagar, esperando para segurar na mão de alguém, ou de alguém dar-lhe a atenção. Um homem se compadece, e se vira para o homem na cadeira de rodas dizendo “Posso ajudá-lo?”.Com lágrimas enchendo seus olhos, o homem empurra para fora um ‘sim’. Ele diz: “Eu preciso chegar à sala 212 para minha fisioterapia que pode ajudar-me a andar de novo, mas eu simplesmente não consigo chegar lá.’ O estranho faz uma pausa por um momento, e ofertas um sorriso simpático. “É claro que eu posso ajudar”, ele responde. “Fica lá em cima, à esquerda.” E ele vai embora para sempre.”

 8- “É quase como se houvesse um elefante sentado em seu peito.”



E você: já sentiu alguma dessas sensações?

Fonte:Buzz

7 dúvidas sobre anticoncepcional e respondidas


E quais serão as 7 duvidas comuns entre as mulheres quando o tema é período fértil e anticoncepcional? Elaboramos uma lista com as perguntas e resposta sobre o tema. Confira.
1-Posso engravidar a qualquer momento do meu ciclo?
Sim, embora as chances de engravidar no início ou no final do seu ciclo tem uma probabilidade muito baixa. O problema é que, se você não quer engravidar, não poderá se arriscar. Apesar de variar de mulher para mulher, geralmente, as mulheres mais férteis em torno de duas semanas antes do seu próximo período. Isto é, quando um óvulo é liberado de seus ovários, conhecidos como a ovulação. O esperma pode viver por até cinco dias no seu corpo, por isso mesmo se tiver relações sexuais no início de seu ciclo há uma possibilidade do ser fecundado no óvulo.Se você ovular mais cedo, seria possível engravidar logo após o seu período final do ciclo.

2-É verdade que quanto mais idade a mulher maior será a dificuldade de engravidar?

Sim, mas não é tão difícil quanto você possa imaginar. Apesar das histórias de terror, engravidar não é um problema para a maioria das mulheres na faixa etária dos 30 anos. Um estudo recente realizado pela Vunesp descobriu, que entre os casais com relações sexuais desprotegidas regulares:
Mulheres com idades 19-26: 92% vão engravidar após um ano
Mulheres com idades 27-34: 86% vão engravidar após um ano
Mulheres com idades 35-39: 82% vão engravidar após um ano
Mais de 90% em todos os grupos vão engravidar após 2 anos.
Enquanto faz a fertilidade diminuem com a idade, muitas mulheres engravidam com idade superior a 40 anos, com cerca de 1 em cada 25 nascimentos .Se você deseja evitar uma gravidez não planejada, a contracepção deve ser usado até que você tenha passado pela menopausa, ou 55 anos.


3-Eu apenas parei de usar o anticoncepcional. Será que vai demorar um pouco para poder engravidar?

Há um mito de ser necessário certo tempo após o termino do anticoncepcional para engravidar. A verdade é que você pode engravidar logo após parar de usar o anticoncepcional. O mesmo vale para as mulheres que usam o DIU uma vez removido, a sua probabilidade de engravidar  retorna, rapidamente, ao normal.

4-Se eu ficar sem sexo durante os dias que estou ovulando, eu não tenho chances de engravidar?
A ideia de se abster de relações sexuais nos dias férteis é muito usada no método tabelinha, no entanto as chances de erro são grandes. Só é eficaz se houver certeza dos dias férteis. Como é difícil precisá-los, esse é um método. O ciclo da mulher pode apresentar alterações em função de medicamentos, ansiedade, viagens e, por isso, o período fértil pode se alterar. O melhor então é se abster de relações durante toda a ovulação, certo? Errado.
Os espermatozoides ficam viáveis por uma média de dois dias no trato genital da mulher. Ou seja, se a mulher tiver relação sexual hoje, mas só ovular depois de amanhã, mesmo assim existe risco de gravidez, e se ela ovular hoje e só tiver relação daqui a dois ou três dias também pode engravidar.

5-Quais são os métodos de contraceptivos confiáveis?
Todos os métodos acima carregam uma taxa de falha pequena - nada são 100 por cento eficazes. Mas cada uma dessas opções é muita coisa melhor do que apenas cruzar os dedos e esperar pelo melhor.
1-Pílula: 99,5%
2-DIU: 99,5%
3-Injeção: 99,5%
4-Adesivo: 99,5%
5-Diafragma: 98% a 99%
6-Camisinha: 98% a 99%
7-Anel vaginal: 99,5% 

6- Qual a melhor pílula para mim?

 “Muitos fatores devem ser avaliados antes de escolher o melhor método anticoncepcional, desde antecedentes pessoais, como hipertensão arterial, tabagismo, até fatores como cólicas, inchaço”. Por isso, cada pessoa deve recorrer ao ginecologista para escolher o anticoncepcional e não tomar por conta própria.

7 – Quando iniciar uma cartela de pílula pela primeira vez?
A pílula é uma medicação e como tal só deve ser tomada sob orientação médica. Em geral, iniciamos qualquer método na primeira fase do ciclo, quando a mulher menstrua, assim temos uma garantia que ela não está grávida”

8 – A partir de que dia a pílula começa a fazer efeito?

Pode haver variação entre as diferentes pílulas. O ideal é manter outro método até o início da segunda cartela, como o preservativo. Assim, também se previne contra DST”.

9 – O anticoncepcional engorda mesmo ou isso é mito? Qual anticoncepcional não engorda?

“Mito. Nenhum anticoncepcional engorda. O que pode ocorrer é alguns anticoncepcionais reterem mais líquido e com isso ocorre um inchaço. Mas dizer que engorda é mito. Já existe no mercado alguns anticoncepcionais com diuréticos em sua fórmula, o que diminui esse efeito colateral indesejado”.

10 – Qual pílula engorda mais ou tem mais efeitos colaterais?

“Hoje a maioria das pílulas tem doses baixas de hormônios, o que diminui efeitos colaterais como dor de cabeça, inchaço, enjoos, entre outros”.

11 – Anticoncepcional mancha a pele?

“Depende. Alguns anticoncepcionais cuja dosagem de estrogênio é alta, podem levar a manchas de pele, principalmente na região da face, se exposta ao sol sem fotoproteção adequada”.


E essas são as dúvidas mais comuns no universo feminino.

 
Help Ana e Mia © 2016 |Aqui sua vida tem valor ♥