Menos espelho + Amor

"Hoje, depois de muito tempo, eu acordei e não me olhei no espelho. Eu não precisei confirmar se eu era bonita. Eu acordei tendo certeza."  


Quando li esta frase, imediatamente pensei que nem de longe se tratava de uma frase egocêntrica, e sim de um profundo amor próprio, que é coisa muito rara nos dias de hoje, com tantos padrões de beleza impostos pela mídia, pela sociedade, e a partir de um tempo, de tanto observar essa enxurrada de pode e não pode, feio e bonito, passamos a criar um padrão nosso próprio, e aí vem a frustração de perceber que estamos longe de alcançar aquele corpo, aquele cabelo, de usar aquele tipo de roupa...

Em contrapartida, vem aí uma geração que se aceita como é, que se ama antes de tudo, e fecha os olhos para os padrões impostos, vem aí uma gente de opinião formada, e informada, críticos verdadeiros, não me refiro aos haters que se encontram em comentários não construtivos que observamos pelos sites a fora, mas de gente que procura se informar, que quer qualidade de vida, que quer bons conteúdos na sua timeline. 

Não estou falando de nenhuma espécie de utopia, de sonho, isso já é real, e me dá um pouco mais de esperança na humanidade.

E um profundo desejo de fazer parte disso também, e, este é o meu convite de hoje, que abandonemos o certo e o errado dos outros, e passemos a ver o que é bom ou ruim para nós, que aceitemos os nossos limites, nossas imperfeições, pois é isso que nos faz únicos e amáveis, você é linda mesmo que seu cabelo não consiga passar o dia todo impecável, mesmo que tenha dobrinhas na barriga quando se senta despreocupada para ler um livro, isso é lindo! Porque é seu! Lembrem-se, mais bonito que o batom que está em seus lábios é o seu sorriso, que não tem par! Dias ruins fazem parte de nossas vidas e ninguém está feliz o tempo todo, mas que o motivo de nossa tristeza não seja por não possuir tal coisa, não vestir tal número, não permita isso.


Porque ninguém está lá quando você lenta e docemente pega no sono jogada no sofá depois de um dia difícil de trabalho, quase ninguém sabe o que é te ver enrolada num cobertor tomando café, ninguém sabe da beleza que é quando a água faz caminhos em suas curvas enquanto toma banho, se apaixone por você, deseje ter seu corpo sim, queria vestir o tamanho de sua alegria contagiante, acorde mais dias dizendo: "Acordei e não me olhei no espelho. Eu não precisei confirmar se eu era bonita. Eu acordei tendo certeza."


Dayanna Ferreira


Sorteio da Bolsa em 3D, Participe Clica Aqui

Comentários
8 Comentários
 
Help Ana e Mia © 2016 |Aqui sua vida tem valor ♥