5 dicas para diminuir a ansiedade


Hoje, no nosso artigo iremos sugerir 5 dicas para diminuir a ansiedade.Imagine as seguintes situações: um encontro com a pessoa amada, uma apresentação de algum trabalho e a realização de uma prova de concurso. Como você se sentiria? Provavelmente haveria uma excitação, aceleração de pensamentos e uma angustia da situação que acontecerá.



Ansiedade é a excitação excessiva do sistema nervoso central, consequentemente, a interpretação de uma situação de perigo sendo ‘’parente’’ do medo havendo um fator real estimulado de característica subjetivas.Essa aceleração de movimentos de impulsividade, na maioria das vezes, acontece do querer ter o controle de tudo sendo necessário uma solução para situação ( mesmo que seja mental) para ter o retorno do equilíbrio emocional. 
A ansiedade consegue fazer uma interligação do psíquico com o físico trazendo de forma real, clara os seus sintomas tais como: taquicardia (batedeira), sudorese, tremores, cefaleia etc



O lado positivo na ansiedade  tem a função de preparar o enfrentamento e ativando a máxima utilização dos recursos internos para um bom desempenho, pois  ativa o estado de alerta.Preparando a pessoa para lidar com os desafios que poderão acontecer.Ela é normal em nossas vidas desde que não seja excessiva, pois poderá haver paralisia, descontrole e comprometimento.  
O lado negativo, geralmente, o excesso de ansiedade decorre da maneira de exagerar na avaliação dos riscos e subavaliar os recursos internos para se lidar com a situação .Outro fator importante para uma experiência de ansiedade excessiva é quando a pessoa está ansiosa, mas acredita que “deveria” estar calma. Por não aceitar e não tolerar sentir ansiedade  passa a entrar em conflito, a brigar com o que está sentindo e acaba ficando ainda mais ansiosa. 
 E como melhorar?! Em seguida  cinco estratégias que você pode usar para ajudar a diminuir a sua ansiedade:


  1. Pratique exercícios físicos

A prática frequente de atividades físicas é vital pois nela á liberação de Secrotina hormônio responsável pelo bem estar. Escolha aquela que mais lhe agrade, pode ser até mesmo uma caminhada levando o cachorro para passear. E lembre-se: faça um check-up com o ortopedista antes de começar.

2-    Tome um banho relaxante


O relaxamento é uma etapa importante quando temos o objetivo de reduzir os sintomas da ansiedade, portanto, se você está muito ansioso, considere usar o chuveiro como ferramenta para atrair uma melhor atmosfera para você. Jogue bastante água quente nas costas / ombros, coloque uma musica tranquila e tente relaxar o máximo que puder, pois esse banho poderá lhe trazer um pouco de sono e você poderá aproveitar para deitar e fechar os olhos e certamente grande parte das tensões acumuladas irão se reduzir.

3-    Exercícios de relaxamento


Respire fundo e lentamente, pois isto ajuda a desacelerar fisiologicamente fazendo com que a verdadeira realidade assuma o papel.
 ”Basta inspirar profundamente com o nariz e segurar o ar por alguns segundos, repetindo esse processo várias vezes’’ Depois, fixe a atenção no peito, na região do coração por 15 segundos”.

4-  Brinque com os pets 

Os animais nos trazem sentimento de bem estar, sem contar que você poderá fazer com que seus dias sejam mais completos, através da interação com a natureza.

5-    Aceite a falta de controle


Abra a mão da prepotência da sua mente e entenda que não somos deuses superpoderosos que tudo temos que controlar. Uma parte da nossa vida tem que entregar a Deus, ao destino, a sorte... E seja o que Deus quiser.

Help Ana e Mia



Comentários
6 Comentários
 
Help Ana e Mia © 2016 |Aqui sua vida tem valor ♥