Com o tempo ...

Com o tempo você não tem mais tempo, e até se cansa de internet pelas madrugadas, valoriza muito mais uma ligação do que um sms, gosta muito mais de encontros do que de partidas, seus problemas passam a ser somente seus e compartilhá-los perde o sentido, quando o que você apenas quer é resolvê-los e esquecer do assunto, seguir em frente.

E haverão dias que você vai desejar que seja segunda-feira, e quase sempre, odiar sair de casa sábado a noite, os valores se invertem e você se vê mais parecido com sua mãe, do que as princesas dos contos de fadas, e quando perceber isso, vai gostar mais do que imagina.Vai querer dormir em momentos do dia que não serão mais possíveis e quando finalmente colocar a cabeça no travesseiro, vai perder o sono pensando nas coisas que terá de resolver pela manhã.

Vai valorizar muito mais os afetos ao mesmo tempo que vai se distanciar deles, vai dar valor aos almoços de domingo com a família, vai desejar mais tempo com seus pais, e não vai ter tempo nem para você mesmo, vai ter algumas contas para pagar e dinheiro algum as vezes. Perderá o medo de falar com estranhos atrás do balcão, inclusive se for a respeito do seu seguro desemprego, vai se arrepender de ter mais de um cartão de crédito, vai se arrepender de ter cartão de crédito.

Sobre o amor? "Eu te amo" vai ser uma das ultimas coisas que desejará ouvir, vai preferir atitudes, um acento ao lado ocupado, algum silêncio e alguém que entenda a hora de começar e terminar um afago, presentes quanto menos superficiais serão melhores, e que nem só de sexo se alimenta uma relação. Amizade, dos vinte amigos, dois serão verdadeiros, e desses dois, um vai se casar e mudar para longe, mas ainda irá te mandar emails, o outro vai te pedir dinheiro emprestado sempre, e pagar as vezes. - Aceita-se aqui alguma exceção, e o fato de que você pode se tornar qualquer um dos dois tipos de amigos.

Chorar será algo escasso na frente das pessoas, mas abundante debaixo do chuveiro, o mertiolate vai estar constante no armário, ao lado dos relaxantes musculares, calmantes, e a dipirona que sua mãe comprou em dois mil e quatro, festas, nem todas irá porque quer, nem sempre serão divertidas. Vai entender isto, se é que não já entende. Fé, será constante em seu vocabulário, orações, e ações, você vai ver que Deus será na maior parte do tempo o único que te ouve.

Sobre maturidade: as vezes vem e nos atropela muito cedo, e dói, as vezes a conquistamos e vira um romance lindo, e tem quem já nasceu com ela na alma, e você irá se deparar com muita gente com ausência dela, mas com tudo isto, vai compreender, que nós somos compostos por nossas vivências, e erros que prometemos não - mais - cometer.
                                                                                                                                     Dayanna Ferreira

Comentários
1 Comentários

1 pessoas sorriram:

Unknown disse...

Amei o texto, parabéns!!
Seu blog é lindo!!

Flor da uma olhadinha no meu, e se gostar segue *_*

http://livrosfilmesebla-bla.blogspot.com.br/

 
Help Ana e Mia © 2016 |Aqui sua vida tem valor ♥