HOLI, Festival das cores

E ai meninas como estão?? Bem já ouviram falar do Holi festival das cores?? Não?? Então vamos lá.


No dia 28 de setembro, ocorreu aqui em são Paulo o Festival das Cores, e eu fui lá conferir como é o festival mais colorido do mundo (literalmente) para poder contar a vocês. E não vejo a hora de chegar logo à próxima primavera para ir novamente.

Uma festa repleta de cor e uma vibe muito boa, que acontece a muito e muito tempo lá na Índia.  Com o intuito de celebrar o ínicio da Primavera no hemisfério norte, ele foi criado numa época marcada por intensos conflitos e por isso promove a paz, a união entre pessoas e culturas. Com uma guerra de pó colorido para alegrar e pintar a cidade que é conhecida como Cinza.

Como não poderia faltar em um festival lá rolou muita musica boa, teve musica típica indiana, um Forró arretado, Reggae e muito mais, com a presença de dançarinas profissionais.


Logo no comecinho do evento rolou até uma aula de yoga pra gente poder entrar no clima.



E a 12:30 rolou a tão esperada guerra de pó colorido, fazendo assim um protesto pela paz e igualdade, e em comemoração da estação mais florida e perfumada de todas. (O pó era biodegradável e feito de farinha de arroz e corante orgânico, tudo pensado para não oferecer nenhum tipo de risco nem para o meio ambiente nem para os participantes do evento). Rolou até um link ao vivo na Rede Globo (se repararem bem na hora da contagem e verem uma tiara de flores brancas e vermelha saltitante vocês vão me achar rs’)


E é claro depois disso todos começaram a se colorir, e o que não faltou foi criatividade de algumas pessoas na hora de irem para o evento, pois capricharam no figurino.




Bem um festival com o intuito de celebrar e pedir por paz não poderia ter sido melhor, muita alegria, risadas, musicas boas, pessoas se respeitando, e uma “guerra” pra comemorar.

Pois é a Primavera chegou e a gente vai aproveitar. HOLI ano que vem novamente estou lá J. É isso espero que tenham gostado do post e logo logo tem mais, BeijuBia
.

Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá, o fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar, vamos todos numa linda passarela de uma aquarela que um dia enfim, descolorirá
Bia Rabelo

Comentários
9 Comentários
 
Help Ana e Mia © 2016 |Aqui sua vida tem valor ♥