Xô TPM

Hoje é sexta feria, chega de canseira, nada de tristeza♫. A sexta feira chegou e você não está no ritmo dessa musica (CERVEJA – Leandro e Leonardo) o minha amiga eu te compreendo, então vamos lá de um grito bem alto assim:  XÔ TPM!!! =S


Qual menina/mulher nunca sofreu de TPM. Aquela Cólica que parece que você está parindo um unicórnio e ou um tiranossauro rex, aquela vontadezinha de sentar chorar simplesmente pelo fato do seu esmalte ter descascado justo quando você ia comprar pão na padaria da esquina, e chegando lá você se irrita porque encontra aquela pessoa que você não vê a dias e percebe que saiu de casa com seu moletom mais surrado e não vê a hora  de chegar em casa pra poder se arrumar e ver que está UM PITEL mas na verdade quando chega você só quer ir para debaixo das cobertas e comer uma panela de brigadeiro.

A melhor coisa pra se fazer nesses tempos tão perigosos rs’ nada mais é do que  aproveitar e descansar, então vamos lá aqui vai algumas dicas de coisas para se fazer, para esquecer da TPM.

1° - Assistir um bom Filme:


  • UM DIA

Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

  • MENINAS MALVADAS

Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.

  • AS VANTAGENS DE SER INVISIVEL

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

  • MINHA MÃE É UMA PEÇA

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado

  • UNIVERSIDADE MONSTROS

Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.

2° - Comer uma coisa muito gostosa:



  • BRIGADEIRO.

(25minutinhos) 1-Lata de leite condensado __ 1-Colher de margarina sem sal __ 7-Colheres rasas de chocolate em pó __ Chocolate granulado para decorar.

-------PREPARO------
1.Coloque em uma panela funda o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. 2.Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau. 3.Cozinhe até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela. 4.Deixe esfriar bem, então unte as mãos com margarina, faça as bolinhas e envolva-as em chocolate granulado. 5.As forminhas você encontra em qualquer supermercado

  • TORTAS.

Essa receitinha vai de sua preferência, sabe como é gosto é gosto, vou por uma aqui das preferidas .
Torta de Limão (30minutinhos)
4-Gemas __ 2-Colheres sopa de margarina __ 1-xícara de açúcar __ 6-Colheres (sopa) de farinha de trigo__ ½-Xícara de leite__ 1-Colher (sopa) de fermento em pó __1-Lata de leite condensado__ Suco de 2 limões

.-------PREPARO------

1.Em uma vasilha bata as gemas com o açúcar e a margarina.2.Acrescente, aos poucos, a farinha e o leite. 3.Por último coloque o fermento. 4.Leve ao forno médio, pré – aquecido. 5.Não deixe assar demais, porque vai voltar ao forno. 6.Em outra vasilha misture o leite condensado com o suco do limão, misture bem até ficar grossinho. 7.Retire a torta do forno, não precisa esperar esfriar, e coloque o creme de limão. 8.Bata as claras em neve bem firme e depois acrescente 2 colheres (sopa) de açúcar, coloque por cima do creme, pode fazer um bicos com uma faca, e volte ao forno para dourar o suspiro, por 5 minutos. 9.Sirva gelado

  • CUPCAKES *o*  *-------* (vicio meu).


(45minutinhos) 3-Ovos__ 3-Xícaras de farinha de trigo__2-Xícaras de açúcar refinado__1-Xícara de água quente__1/2-Xícara de azeite (óleo)__1-Xícara de achocolatado em pó__2-Colheres (sobremesa) de fermento.

-------PREPARO--------
1.Bata o açúcar, o trigo, o azeite e os ovos. 2.Acrescente a água quente, o achocolatado e continue batendo na batedeira. 3.Por fim, coloque o fermento e mexa lentamente. 4.Despeje a massa nas forminhas, de modo que elas fiquem quase cheias (cerca de 3/4). 5.Coloque no forno pré-aquecido a 200ºC e espere assar. 6.Leva cerca de 30 minutos, ou até os bolinhos ficarem firmes

  • MAÇÃ DO AMOR.

(30minutinhos) 1 kg de açúcar__ 500 ml de água__1 colher (sopa) de vinagre__Corante vermelho (pó ou líquido)__12 maçãs (pequena/média)__Palitos de sorvete.
-------PREPARO--------
1.Coloque todos os ingredientes dentro de uma panela. 2.Nesta receita não se usa nenhuma colher (pois, pode açucarar a calda). 3.Misture/mexa apenas a panela. 4.Não use nenhum tipo de colher, pois, pode quebrar o ponto da calda. 5.Até a fervura, pode usar fogo alto, quando ferver, mude para médio e mantenha por aproximadamente 25 minutos. 6.Mergulhe a ponta de um palito de sorvete na calda e pingue na forma em segundos pressione com o dedo (ela amassará) solte sobre a forma, se ela fizer barulho de sólida desligue imediatamente e comece o processo de mergulhar as maçãs e colocá-las sobre a forma previamente untada. 7.Note que o ideal é realizar este processo o mais breve possível, pois a calda vai , naturalmente endurecendo.

  • E SUA COMIDA PREFERIDA.

Essa receitinha é aquela que você sabe de cor, que sua mãe ou sua vó faz que se torna irresistível e te arranca suspiros só de sentir o aroma, te deixando feliz imediatamente.

3° - Claro acima de tudo se sentir :

  • BEM CONSIGO MESMA.

“As únicas pessoas para mim são as loucas, as que são loucas por viver, loucas por serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, aquelas que nunca bocejam ou falam coisas comuns, mas que queimam e queimam e queimam como rojões amarelos brilhando e explodindo como aranhas espalhadas entre as estrelas”
 – Jack Kerouac
“Uma mulher deve ser duas coisas: quem e o que ela quiser” – Coco Chanel
  • MUITO AMADA.

Viver sem amor significa realmente não viver. -Jean Molière 
(independentemente de qual seja esse amor, família, amigos, animais e ♥)  

  • BONITONA.

Mulher bonita não é aquela que tem apenas a beleza física. Ela precisa de cinco coisas para ser perfeita: beleza física, interna, espiritual, intelectual e a mais importante de todas, ser ela mesma, com defeitos e qualidades.
 -Anderson Carmona Domingues de Oliveira

  • CONFORTÁVEL.

A cultura é o melhor conforto para a velhice. -Aristóteles

  • UMA RAINHA.

Ser tudo, ser nada, ser apenas você ser ter que ser auto julgada. Esqueça tudo, esqueça o mundo, olhe para si e seja único. Sinta se bem, sinta se também. Seja você.
 – Beatriz Rabelo *-*
Bem é isso até semana que vem. Thanks God It’s Friday. Beijo, Fuime :* .

                                                    Sorteio da Bolsa em 3D, Participe Clica Aqui

Comentários
11 Comentários

11 pessoas sorriram:

Unknown disse...

Adorando o seu blog...super lindoo...

visitem o meu blog
http://deyakaroline.blogspot.com.br/

bjus...fikem com Deus

Amanda Karoline disse...

Odeio tpm, sempre me lanço em comida e filmes pra me distrair e não matar ninguém kkkkkkkkkkkk
Beijo
www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

Unknown disse...

Eu odeio ficar de tpm, sentir cólica. Parece que é uma coisa que não tem cura. Isso me irrita... Pra melhorar, só dormindo mesmo.
De: Adolescente Para: Adolescente

Tah disse...

Preciso admitir, sempre que estou com TPM tenho vontade de dar uma voadora na minha irmã. É sério! HSUAHSUAHSU Ela sempre está de TPM na mesma época que eu, e ela fica tão mala nesses períodos! HSUAHSUAH Mas passa, nunca cheguei a fazer isso! HSUAHSUAH

Mas sempre assistir um filme é bom. Mas para quem fica mais emotiva nesse período só não aconselho assistir filmes dramáticos. Uma vez, chorei do inicio ao final do Ps Eu te Amo. HSUAHSUAH

Muito legal suas dicas! Vou usa-las! *-*
Beijos, Talita M.
Mil e Duas Coisinhas

Carol Monteiro disse...

Minha TPM é matadora... Eu fico irritada, choro, falo demais, grito, fico em silêncio. Tudo ao mesmo tempo!
Essas dicas são muito boas pra tentar espantar a TPM!

Blog | Facebook

Carla disse...

Boa dicas! Nos meus piores dias, nada melhor do que um filminho (ok, eu prefiro um seriado rs) e chocolate!

Beijinhos

www.burguesinhas.com.br

Unknown disse...

Oláaa!
Amei as dicas e os filmes indicados <3
Bem, conheci o blog e to seguindo porque a ana e a mia fazem parte da minha vida também!
Criei um blog hj, se quiserem dar uma olhada... http://otoemduvida.blogspot.com.br/
Talvez eu trate esse assunto por forma de textos!
Beijos, meninas. Qualquer coisa, podem falar comigo (:

Mai disse...

Hahaha
Quando tô de TPM nem a voz do namorado eu quero escutar, que tristeza!!

www.maipm.com | Conheça nossa lojinha <3

Sha disse...

Com certeza ver filme, comer chocolate é maravilhoso nessa epoca! rsrsrs

Coloquei um post seu la no meu blog, aqui:
http://www.quintaldasflores.com/2013/10/posts-das-blogueiras.html

To curtindo a pagina de vocees e adorei aqui. Beijo

Érika Monteiro disse...

Na minha TPM, apelo para chocolate e minha cama quentinha rs nada melhor... sinto tanta cólica, que nada como ficar bem quietinha né

Beijos,
Blog Fashion e Bella
www.fashionebella.com.br

Unknown disse...

adorei
eu como muito chocolate e doces

Adorei o blog!!!

Seguindo!

Faça- me uma visita!!

http://cerejynhadreams.blogspot.com.br/

 
Help Ana e Mia © 2016 |Aqui sua vida tem valor ♥