O que vocês fariam?

E daqui a pouco no fantástico a reportagem que me perguntei como eu agiria e pensei como eu já agi diante de algumas situações como essa.


A situação a qual eu me refiro e de você ver uma pessoa humilhando ,batendo,xingando, em fim de alguma forma seja ela física ou verbal, cometendo uma agressão à outra pessoa.


Assim me lembrei de um episódio que aconteceu quando eu ainda era somente uma criança (uns 11 a 12 anos) vi um homem passar por um cachorrinho que estava deitado no cantinho de uma calçada quietinho (era uma noite fria) e esse homem simplesmente passou e chutou, e eu por impulso fui em cima, xinguei gritei chamei e covarde de homem mau até que ele revidou e veio pra cima de mim onde a minha mãe entrou, e eu me lembro bem da frase que ela usou: Filha você ainda vai levar um murro de um na rua por tomar as dores das pessoas e animais para com isso. Ops... Talvez um bom conselho, mas eu ainda faço isso não aguento quando eu vejo já to lá falando gesticulando e coisa e tal.


Sendo assim faço a pergunta a vocês que estão lendo esse texto agora: O QUE VOCÊS FARIAM?
Vendo uma mãe xingar a filha em meio à praça de alimentação do shopping, chamando a de gorda, feia, colando defeitos e gritando com ela de forma a tudo mundo que está perto ouça e se sinta constrangido com tal situação, mas a maioria prefere se levantar e ir embora do que falar alguma coisa, muitos por pensar, eu não tenho nada haver com isso, não é parente minha, e uma minoria intervém, eu faço parte da minoria e você?



Ou até mesmo um grupo de rapazes batendo e um morador de rua, quantas vezes vemos isso passar no jornal e pensamos, que absurdo como pode existir gente assim, eee, mas infelizmente existe sim e mais do que agente pensa.  Tenho pra mim que educação ela vem de berço, caráter hoje em dia poucos tem, compaixão pelo próximo e algo que devia ser um exercício diário, e respeito cabe bem em qualquer lugar e circunstância, mas e fácil falar NE?!  Criticar digamos assim, mas precisamos também parar e pensar: O que eu faço pra que seja diferente?! , já vi várias pessoas criticarem, mas quando veem um morador de rua deitado na calçada, se fasta, muda de caminho, ou diz, que absurdo atrapalhando a passagem. Absurdo e aquela pessoa está em tal situação de perda total de dignidade e ninguém fazer absolutamente nada. (provável que agora vocês pensem: mas ele ta nessa situação por quer) Ninguém chega a tal ponto por que quer, são circunstancias da vida, escolhas erradas que os leva até La, eee até isso tempos que aprender a respeitar.


Tenho certeza que você consegue pensar e lembrar-se de vários momentos dessa natureza, ou até mesmo se lembrar de quando teve essa ação mesmo sem ver, e algo a se refletir não e mesmo?!
O fato de você não concorda com algo, não quer dizer que você tenha que desrespeitar!
Eu felizmente ou infelizmente sou do tipo que toma as dores das pessoas e animais, e você o que faria diante de uma situação como essa?


ps: Assistam a reportagem! E o que achou?

Gosto muito de gente hihih, mas sou alucinada com animais e o seu poder de amar incondicionalmente vou deixar pra vocês uma fotinha do meu filho. 
 
Esse é a paixão da minha vida e alegria da minha casa: NICK.






Comentários
7 Comentários
 
Help Ana e Mia © 2016 |Aqui sua vida tem valor ♥