A moda vai embora ou permanece?

   
Esses dias, olhando álbuns antigos da minha família, me deparei com um foto estilo pin up da minha avó, que estava usando um batom forte e um delineador gatinho, maquiagem que hoje uso quase que de forma natural.
    Para quem não sabe, o 'boom' do delineador foi com a redescoberta ,na década de 20, da tumba do faraó Tut e nessa época o traço se iniciou esfumaçado e alinhado. O oposto da época de 30 e 40, onde o delineador fazia apenas uma linha muito fina para definir os cílios superiores. No período pós-guerra, o traço trouxe de volta a feminilidade que veio com traços até na linha d’água. E finalmente na década de 60, apareceu o tão famoso - e complicado - traço gatinho, que minha avó fez proveito em sua época.



     Ao ver o resto do álbum, cheguei a conclusão que somos praticamente uma junção das épocas passadas e nós amamos -muito- esse retrô. É incrível quando nos deparamos com os estilos de décadas anteriores, e nos perguntamos o porquê de não ter nascido nelas já que atualmente é tudo tão diferente. Só que não paramos pra pensar que o cotidiano delineador gatinho não teve inicio agora e que aparece em revistas por mais de 50 anos.
     O gatinho não permanece da mesma forma de como era na década de 20 - óbvio-, teve uma repaginada e aparece na forma colorida, com brilho, com a pálpebra também colorida e de diversas formas que tentam se diferenciar do traço simples original.

     Com tudo isso, cheguei à conclusão que minha avó usava uma maquiagem super atual e fiz uma pequena correção no que a minha mãe sempre fala: A moda de antigamente não esta voltando, já que ela, nunca foi embora!

Comentários
14 Comentários
 
Help Ana e Mia © 2016 |Aqui sua vida tem valor ♥