E em cada ciclo uma mudança




       Então já estamos no mês de dezembro e daqui uns dias virá o novo ano sei que é clichê mas tenho que falar : Como o ano passou rápido, né?rs. Brincadeirinha, nós não tivemos essa sensação de que o tempo passou rápido ainda mas como todos, ou a maioria, sabem esse ano foi realmente diferenciado pois fizemos estágios, elaboramos artigos,provas e apresentação de TCC que será na quarta-feira (05/12/212) por esses motivos o HELP esse ano não estava tendo post toda semana dos quais nós escrevíamos apesar da pagina do facebook estar bem ativa com frases, textos dos quais gostamos bastante, se você ainda não curtiu nossa pagina está perdendo tempo hem?!(Podem utilizar os perfil verdadeiro, pois devido um numero significativo da pagina, Graças a Deus, as pessoas não saberão que você é Ana e Mia).
        E mesmo com essa correria, gostaríamos de compartilhar com vocês algumas reflexões e algumas NOVIDADES DO HELP! Vamos lá...

       Estão acontecendo muitas mudanças diferenciadas no nosso meio, algumas são lentas outras são rápidas das quais nos fazem começar a pensar realmente nas nossas metas e nossos sonhos. Para muitos, mudar é um martírio, um verdadeiro problema. Não aceitam a mudança e sequer pensam nos benefícios que ela pode oferecer. Pensam apenas que vai alterar a sua zona de conforto e não saberão como vai ser dali pra frente e quando surge ficam sem reação. Outros vão com toda sua motivação e entusiasmo para esse novo caminho. Começamos a perceber que estava ficando com mais fome do que o normal, foi então que tivemos a idéia de buscar a relação da comida/desafios/felicidade e não é de ver que encontramos uma resposta bastante interessante por sinal, mas isso só podemos contar em outro post,rs. Então hoje iremos dar apenas umas dicas para nós não ficarmos baseando nossa alimentação em fases da nossa vida.

- Se você estiver ansiosa, triste, irá comer muito mais, apenas para dar uma certa alegria momentânea ( É o que acontece nos casos da Mia onde se houver um problema seja qual for a categoria: familiar, sentimental ou profissional ela irá querer fazer de tudo para emagrecer desviando assim atenção para os problemas da qual deveria ser solucionados e acontece um episodio ela começa comer bastante, compulsão, e naquele momento que ingere tantas calorias ela se sente feliz mesmo que depois a culpa da consciência ter furado a dieta traga o triplo da tristeza que ela sentia e lá vai ela, até chegar o momento onde não precisará induzir o vomito que acontecerá naturalmente e quando se vê sua vida será baseada no que a sua mente diz.)

- As Anas passam várias horas sem alimentar, mas se ocorre um evento do qual possa trazer um desconforto ela irá quebrar suas regras e se pegará comendo por essa alegria momentânea.

E o que fazer?
Sempre falamos isso no face, Orkut e MSN que Anorexia e Bulimia são válvulas de escape de algo que não está saindo bem seja um bullyng, uma rejeição, uma humilhação, uma auto estima baixa, mas ela tenta desvia os problemas. Pena que a sociedade não entende isso e faz pré-julgamento da situação.

Quando você estiver triste, angustiado, magoado, não desconte na alimentação, saiba que a alimentação é apenas uma das necessidades do ser humano existem outras necessidades como o amor, amizade, companheirismo. Não fique baseando sua vida nas calorias baseia sua vida com as calorias da auto-estima.

Vamos a novidades do Help.
Um dos nossos sonhos é que Help crescesse, onde colocaríamos mais pessoas que tivesse os mesmos princípios, características na nossa equipe e nessas semanas tivemos a oportunidade de ler uns textos bastante profundos e emocionantes sobre esse ‘’mundo’’ e foi que acabamos conhecendo a autora do projeto : "Love Your Body Today e depois de algumas conversas, ela bastante simpática por sinal, não tivemos duvidas quanto a fazer o convite para ela fazer parte da nossa família e ela aceitou o convite, Obah.
Agora o Help tem uma moderadora J sua apresentação ficara para o próximo post...- Deixar vocês curiosos haha
-   

Comentários
10 Comentários

10 pessoas sorriram:

ju disse...

Gostei do texto!

Tay. disse...

Essa vida de faculdade não é mole não, pena que eu tranquei a minha, mas sinto falta. :/
Fim do ano chegando \ô/
Eu não gosto de mudanças... daí a parte do "noiva" que eu falei no Facebook...
Enfim...
Eu não consigo me sentir feliz depois de comer. Nem chocolate... apenas saciando a vontade. :x
Mas costumo comer mais quando estou ansiosa. Ou não comer. Mas é mais fácil não comer. Só que eu ainda acho que não tenho nenhum problema, apesar de ter vindo parar aqui e na página do Face por causa do trabalho, escrevo sobre dietas.

A sociedade julga tudo e também banaliza tudo: hoje temos milhares de depressivos, de pessoas com transtornos no Facebook. E o que isso faz? Diminui e invalida quem realmente tem um problema. Muitas pessoas procuram rótulos apenas pra justificar as atitudes de forma errada...

Eba!!!
Cheguei agora, mas tenho uma página no Face também com uns 13 mil likes, sei como é gratificante cada ajuda.

Beijos

Marisete Zanon disse...

Interessante o assunto. Já não sofro de nada disso, meu problema é que meu intestino sofre com o meu emocional, assim é denominado de síndrome do intestino irritável. Não existe coisa pior. Mas já existe medicamentos para isso e estou melhor!
Então meninas, passarei sempre que possível para ler as postagens.
Beijos a vocês e sucesso começando a partir de agora, sem esperar o próximo ano, né?

Help Ana e Mia disse...

Respondendo a ju:
Obrigada :)

Help Ana e Mia disse...

Respondendo Tay :
Ah mudanças são realmente sempre um desafio sobre sua faculdade quando for o tempo você irá voltar e tenho certeza que será um sucesso. O Help não fala somente de Anorexia e Bulimia como alimentação :D obrigada :)

Help Ana e Mia disse...

Respondendo Mariseven Zanon :Importante que você está em tratamento logo mais estará melhor na qualidade de vida... Obrigada e espero te ver aqui mais vezes será uma honra :D

Unknown disse...

nossa, que texto maravilhooooooooooooooso!
parabéns

vou sempre estar aqui quando surgirem novas atualizações, rs
espero não ser uma leitora chata u.u
tudo bem com você?

fb group: AB - Amizade na Blogsfera.
@esteffanifontes, segue? Beijos,
Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br
Seja bem vinda do meu blog.

segui

Priscila Ferreira disse...

Muito legal mesmo a atitude de vocês meninas, com certeza recomendo. Nunca tive esses problemas de distúrbio mas eu já fiz um post sobre isso, se quiser compartilhar:

http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br/2012/07/eu-bulimica.html

http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br
Faz uma visita?
@Priscila Frr / Já estou seguindo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline T.K.M. disse...

Vim para agradecer a visita lá no blog e também porque respondi seu comentário por lá, mas não sei se você recebe notificação de que respondi. E gostaria de deixar minha mensagem a vocês que cuidam do blog, por isso colo abaixo a resposta do comentário na review do livro Garotas de Vidro:

Oie! Visitei seu blog e achei muito legal o trabalho feito por lá, um trabalho que com certeza serve de motivador diário para tantas meninas que passam por esse problema. Depois da infestação de blogs que apoiavam e incentivavam a "ana" e a "mia", é muito bom saber que existem outros tantos que se propõem a ajudar e a fazer o bem. Um bjão e obrigada pela visita!

livrolab.blogspot.com

 
Help Ana e Mia © 2016 |Aqui sua vida tem valor ♥