O poder da mente sobre o corpo!

   Olá gente como vocês estão?

  O ano iniciou e como e bom poder fazer aquela contagem para um ano novo, novos sonhos, novas expectativas, alguns fazem listinhas do que irá fazer no ano que se aproxima, outros só querem curti cada momento talvez por alguma frustração de não conseguir o que havia planejado. O fato é que todos estão esperando um ano melhor do que se passou, pena que depois do dia 1 você percebe que sua vida está da mesma maneira que se passou 2010.
 
  Lemos um fato bastante interessante, uma senhora em 2010 disse claramente: Ano que vem quero mudar, quero ser mais compreensiva com as pessoas. Excelente promessa, foi no outro dia, seu esposo queria dormir, e como a cozinha era próxima do quarto pediu para sua filha lavar as vasilhas mais tarde para que ele pudesse dormir e assim aconteceu, mas sem avisar receberam uma visita inesperada foi quando a senhora se estressou e brigou com seu esposo.

Então sua filha muito sabia disse:

- Mãe vc não havia prometido ser mais compressível.

- Prometi, mais sou assim há anos e não vou mudar.


   E diante desse fato tivemos a idéia de falarmos hoje sobre: O poder da mente.
Admitimos que quando fomos pesquisar sobre tal tema foi um assunto amplo ainda mais porque queríamos relacionado com a alimentação/Ana/Mia. Demos varias risadas porque lemos coisas tão surreal do tipo: ‘’ A dieta da mente ‘’ é só pensar como uma magra “
Seria bom se fosse tão fácil assim... Mais a realidade é bem diferente.
E o que a mente tem haver com ana e mia?

Simplesmente TUDO.. Ao olharmos a definição de anorexia e bulimia veremos que são distorções de imagens, a pessoa perde a percepção da realidade.

Tudo começa com a busca da perfeição, a pessoa acredita que sendo magra será feliz e quer tanto isso que não mede esforços pra se chegar a tal meta sonhada e quando chega, viva, bate a depressão por que ela faz um auto-analise e acaba vendo que era mais feliz sendo da forma que ela era antes .

A pessoa acaba não mais se controlando apenas controlando a comida. A Stefeer Meyer em um dos seus livros disse: ”A mente domina o corpo “

E porque não usamos a nosso favor?

Sabemos que vocês são bastante fortes, então por que não domina sua mente? Se ela quer só pensar em alimentação, mude...
Pense em uma musica que goste, faça montagem, faça vídeos, saia de casa: veja o quanto o dia esta maravilhoso lá fora e quando for se alimentar faça a forma saudável: se estás realmente acima do peso, faça um regime com orientação de nutricionista.
Se for mia come, mais não com sentimento de culpa, come com prazer, calmamente e quando der a vontade de miar faça outra coisa, feche a porta do banheiro senta lá e não deixa a mia te controlar, e sim você controle ela.
Não será fácil, mais cremos que o ser humano é isso, superar seus limites é fácil fazer o que já esta acostumada difícil e mudar a rotina.

Algumas nos perguntam diariamente: (..) Mas eu quero emagrecer rápido e não dietas que demoram um tempo pra você ver resultados (..)

Interessante que você não se preocupa com alimentação até que chega um fato que te faz mudar: uma viagem, um comentário maldoso, uma roupa que não serviu..
E quando quer emagrecer quer ser a forma mais rápida então eu pergunto, pra que isso?

Se você agüentou meses isso será que não agüenta mais um mês? Ate perder uns kilinhos?

E por não querer uma alimentação saudável?

Talvez seja por que tem que comer verduras, frutas, alimentos dos quais são necessários para nosso corpo.

E lembre-se, não e porque você esta com uns kilinhos a menos que você será feliz, a felicidade é um conjunto, e pra que essa felicidade exista o primeiro passo que vc tem que fazer, é você encarar o que você é. Olhar no espelho sem vergonha e dizer: eu me amo da forma que sou! Fazendo assim as coisas só irão melhorar pra você! Acredite!

Desejamos a todos uma ótima semana!!E um Feliz 2011, com muita paz, saúde, realizações e conquistas!!

Até o próximo post!! Bjoos.

Comentários
3 Comentários

3 pessoas sorriram:

Priscila disse...

nao consigo seguir vcs! nao to achando o link pa seguir.... :(
adorei este post da mente ! mto legal!

Anonima. disse...

Achei digno, muito lindo o post. Compartilhei em várias redes sociais minhas. Gostei bastante. Achei que abrangeu todo o assunto de forma simples e realista. Não conseguimos parar de buscar uma ''perfeição'' que nem ao menos sabemos por quê começa, na verdade, muitas vezes. Mas se podemos começar isso, podemos terminar. Nossa mente é muito poderosa, de verdade. Parabéns pelo post e por continuar o blog, meninas! Boa sorte taqmbém aí na rotina de vocês, nos estudos. :) Beijocas! :**

Help Ana e Mia disse...

Oi Anny,
ficamos muito felizes de ter lido o seu comentario isso que nos motiva a continuar a escrever no blog pois é bom sabermos que isso muda seu mundo ... A mente é tão complexa se nós sabermos um 1/3 dela seriamos pessoas melhores :D
Obrigada por cmpartilhar :D
beijos ;*
Que seu 2012 possa superar todos os outros anos .;*

 
Help Ana e Mia © 2016 |Aqui sua vida tem valor ♥