O valor da família !

Oi, pessoal!!Tudo bem com vocês?



Fiquei muito feliz de saber que vocês gostaram da idéia do nosso amigo secreto =) estou só esperando a Vivi voltar para podermos organizar o sorteio dos nomes, ela está sem net mais já me informou que voltará rápido enquanto isso você que ainda não está participando terá uma chance de brincar com nós.

Pra mim está sendo bastante difícil de estar aqui escrevendo afinal a Vivi sempre me ajuda, a nossa dupla é incrível – risos.


Diante das conversas problemas familiares:

nos msn e orkut hoje estaremos falando de
A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. É a definição que conhecemos. Entretanto, esta convivência pode ser feliz ou insuportável, pois seus laços afetivos podem experimentar o encanto do amor ou a  tristeza do ódio.
Ao depararmos com esse titulo muitos devem estar falando pra si próprio:




(...) Minha família não tem valor pra mim, pois creio que também não tenho valor pra eles afinal minha mãe só sabe me colocar mais pra baixo ainda dizendo que sou gorda(o), feia(o), e minha mãe vai ver o quanto eu posso conseguir porque ela nunca acredita em mim(...)



Mas no fundo do seu você verá que eles têm sim um valor pra você mesmo não sendo os melhores pais do mundo foi através deles que você hoje pode participar dessa vida tão maravilhosa e não querendo defender eles mais talvez eles agem daquela forma porque seu método de te ensinar é diferente ...

E você vai fazer o que? Ficar com raiva? Odiar eles pro resto da vida?

Faça diferente : ame – os. Há um provérbio chinês que diz:
"Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso"

Surpreendam eles, quando você ouvir palavras desagradáveis diz uma palavra de amor assim você estará sendo mais maduro do que eles criando assim um clima mais agradável.
                          
Depoimento para reflexão:




(...) Eu e minha mãe sempre brigávamos muito não sei o certo o motivo, ela sempre queria ser a melhor em tudo e sempre me machucando com palavras agressivas dizendo que eu era um peso na vida dela... Era terrível essa situação cheguei ao nível de stress tão grande que  uma vez em uma das nossas brigas  peguei as coisas da maquiagem dela toda quebrei ,mas isso não resolveu só piorou ate que chegou um momento que não estava mais agüentando tudo isso resolve mudar .
Mudei de atitude e comecei a entender ela, ah como era difícil eu compreender ela porque quem me garantia que iria ser compreendida?Ninguém. Mas aos poucos comecei a surpreender ela, comecei a fazer as coisas da forma que ela queria (não custava nada fazer do jeito que ela queria só doía meu ego por não estar fazendo do meu jeito, mas aprende que a maneira mais rápida de acabar uma guerra é: perdendo ) comecei a dizer a ela o quanto amava  , e assim hoje nos mudamos totalmente o clima de casa melhorou em 100% não sei o porque que aconteceu isso mais tenho uma tese:Tudo muda quando você muda o foco(...)

Então é isso
Que tal aproveitamos esse clima natalino cheio de amor, esperança, carinho, dedicação e você investir na sua família?

Se eles não acreditam no seu potencial não fique triste porque nos do Help acreditamos em vocês.

bjus

Comentários
4 Comentários

4 pessoas sorriram:

Unknown disse...

Eu tenho muitos prblemas com minha mãe.
Um dos motivos por mim ser mia é ela...
ela vivia dizendo que eu estava gorda, ficava falando o quanto ELA já tinha emagrecido, e eu me sentia mau...
Mas agora estou tentando mudar um pouco meu jeito de agir com ela, se bem que as veses eu explodo e grico com ela, mas depois tento voltar atraz e falar de novo de um jeito mais calmo =)
O clima aqui em casa esta mais suportavel.
Adorei o post *-*
Bjos

º'¨Բɑiʀy ¨'° Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

Não brigo muito com minha família,meu problema é que somos "distantes"...As vezes estamos bem,outras não...Sei que geralmente eu é que não permito,minha mãe até tenta se aproximar de vez em quando.Porém,ela só começou as "tentativas" de aproximação depois que descobriu a bulimia,antes era 'cada um no seu quadrado',e eu me acostumei com isso...

Piki disse...

eu brigo mto com minha mãe,nós conversamos diariamnete só q sobre assuntos diferentes, mas sobre oq realmente deveriamos falar agente ñ fala,eu ñ tenho uma relaçao normal com ela sabe, por exemplo: agente se abraça só no aniver dela ou no meu, e natal e ano novo!eu ñ sou ana nem mia, mas sou um poko depressiva , me irrito mto facil, sou to solitaria e me acostumei com isso, ñ sinto falta do abraço dela, pq a falta q ela me faz eu busco em outras coisas, por exemplo nos meus amigos e no meu namorado!

Hilza de Oliveira disse...

Espera, vocês são enfermeiras ou psicólogas? Rs
Estou adorando a fusão!

 
Help Ana e Mia © 2016 |Aqui sua vida tem valor ♥