O segredo do emagrecimento eficaz!!

Olá, pessoal!!!


Como vocês estão?? Hoje falarei sobre metabolismo, o benefício dele para queima de gorduras, e dicas para acelerar ele e consequentemente para emagrecer. Afinal metabolismo é o fator mais crucial quando se trata de perder peso em excesso..
Para começar vamos entender o que é metabolismo...
Metabolismo é o conjunto de reações químicas responsáveis pelos processos de síntese e degradação dos nutrientes na célula, ou seja, ele é responsável pela absorção e eliminação dos alimentos. 
O corpo humano necessita de energia para produzir a energia que necessita para funcionar corretamente. Esta energia provém das calorias contidas nos alimentos que comemos. Esta energia calórica é metabolizado pelas células do corpo queimado e quer através das funções diárias do corpo ou armazenada longe como gordura




Como vocês puderam observar metabolismo é a taxa com que o seu corpo queima calorias, então pensem comigo aqui um pouquinho..Se o metabolismo é responsavel pela queima de calorias, vocês concordam que quanto mais acelerado ele estiver, maior vai ser a queima de gorduras, e com isso haverá um emagrecimento mais rápido?? Então, é isso mesmo! Mas ai vocês devem de estar perguntando, mas como faço para meu metabolismo acelerar? A resposta é simples...Comer em poucas quantidades a cada 3 horas, acelera e muito o metabolismo, fazendo com que a digestão fique mais rápida, favorecendo a queima de gorduras =) ..Esse é o modo mais eficiente para quem quer emagrecer rápido!

Para quem quer emagrecer, pode parecer um tanto quanto absurda a idéia de que comer mais vezes ao dia ajuda a manter as curvas em dia. 
Olhemos um depoimento :
A promessa
“Eu passarei a gostar de verdura.”
A confissão
“Fico só na alface e ponho no prato, no máximo, duas folhinhas.”
                                  Ivone Coelho, secretária, 28 anos
Comentários da nutricionista W.S.N.
A conseqüência segundo a nutricionista Waldinez S. Nogueira, do Lapinha Clínica Spa (PR), quem come só um tipo de vegetal, não ingere a quantidade mínima necessária de nutrientes. 
“Os prejuízos são grandes, entre eles está baixa ingestão de fibras, o que pode prender o intestino, pois esses nutrientes ajudam a manter as bactérias boas trabalhando adequadamente”, explica. Outro problema é a pouca quantidade de enzimas, vitaminas e sais minerais, que podem provocar indisposição, prejudicar pele, cabelo e unhas. “E no emagrecimento, o consumo de verduras é indispensável, pois devido a uma interação química, elas ajudam a reduzir a vontade de comer doces e massas”, completa a nutricionista.
A proposta se não gosta do sabor de outras folhas, misture-as com a alface ou legumes de seu gosto. Outra sugestão é caprichar nos temperos, que podem mascarar sabores mais acentuados. “Um prato bem variado por dia supre a quantidade mínima necessária do alimento”, diz Waldinez. Ee se consumido antes da refeição, ajuda a forrar o estômago e a comer menos.
A promessa
“Serei disciplinada e farei todas as refeições direitinho!”
---------------------------------------------------------------
É comprovado que comer em intervalos menores acelera o metabolismo e a  digestão, evitando que o organismo acumule nutrientes em forma de gordura.  Comer em intervalos maiores faz com que o metabolismo fique bem lento e acumule gorduras, é como se o organismo, acostumado a poucas refeições por dia, aprendesse a acumular energia para os momentos de fome. Dessa forma, em períodos prolongados de jejum o corpo "salva" gordura extra para possíveis situações de escassez.  Puderam observar o porque q comer de 3 em 3 horas em poucas quantidades ajuda a emagrecer??
O fracionamento das refeições deve buscar a presença de produtos saudáveis e diversificar o consumo, controlando as quantidades. Frutas, iogurtes, barrinhas de cereais, barrinhas de frutas, cereais integrais são excelentes escolhas para se intercalar entre as refeições principais. As refeições do decorrer do dia devem garantir todo o equilíbrio nutritivo que se prega no Guia Alimentar da Pirâmide dos alimentos.
As opções são inúmeras. O que falta para as pessoas é se organizar para este consumo tão simples e necessário para a saúde. Não espere ter fome para comer. Se programe .

Então, vou lhes mostrar outro benefício dessa dica....Então, isso faz com que as compulsões sejam diminuidas!!...\o
Como? Vou lhes explicar porque.. Na maioria dos casos as compulsões acontecem, devido a pessoa ter ficado um intervalo grande sem comer, com isso quando esta vai comer, acaba exagerando..Por isso comer em intervalos menores ajuda tambem para evitar as compulsões.. 

Essa dica somado a exercicios é um conjunto perfeito para emagrecer.. Pode se fazer uma academia, um caminhada, ou exercicios em casa mesmo, o q você preferir..

E lembre-se sempre q a ingestão de bastante água é fundamental!! 

Então minha gente, eis ai uma dica que FUNCIONA!! É rápido, simples, saudável, emagrece e diminui as compulsões e não lhe traz prejuízo nenhum...Sigam, que essa eu garanto que terão ótimos resultados! Então, mostrei um jeito de se emagrecer sem a anorexia e a bulimia..Esta é uma das provas q não precisa delas para terem o que precisa, porque a ana e a mia, são distúrbios alimentares prejudiciais e muitas vezes fatais...

Até o próximo post ..Bjos..
Ah, e não esqueça de conferir o post de baixo...=)

Comentários
7 Comentários

7 pessoas sorriram:

Priscila disse...

mto legal o post. so uma observacao. a compulsao realmente acontece depois de um jejum. Porem em uma crise bulimica a pessoa pode se afogar na comida durante dias sem parar e vomitando e tomando laxante.

a comida nesse caso funciona como "droga", vicio mesmo.
eu concordo q comer aos poucos e frequenque eh a maneira certa de adaptar o corpo e nao ter uma compulsao.

Porem este controle se torna impossivel para o cerebro de quem tem Compulsao alimentar, mesmo comendo bem e sem fazer jejum, o cerebro ja esta debilitado e viciado. Eh como dizer para um alcolatra beber so um copo de vinho. Isso nao acontecer, ou dizer para um narcotico cheirar so uma carreirinha controlada.

As que estao no comeco da doença ainda conseguem, as que estao ha mais de 1,2 anos ja perderam o controle.

A opcao q vejo eh ser observada e controlada por um especialista, talvez a troca momentanea para alimentos liquidos durante a tarde que pesem menos. Para uma bulimica segurar uma maça na barriga é dificil e sofrido.

Talvez se a alimentação for balanceada e ela precisar enfrentar menos vezes ao dia este drama e ainda perceber que não esta engordando este é um bom começo.

Eu comecei com 2 refeições.
Hoje ainda mantenho até 3. O esquema das 6 refeições nao funcionou pra mim eu comia um pedaço de torta e voltava e comia a torta inteira!
mesmo tendo almoçado direito, ai sentia mais culpa e era fatal.

O problema maior é reconhecer em que nível da doença vc esta.
Quando já saiu do controle total alternativas diferentes tem que ser adaptadas, não pensando só no corpo, mas em que estado está a mente para aceitar o ciclo natural de volta. (leva tempo)

adorando o blog de vcs! VCs sao incriveis! grande beijo!
WWW.MIABULIMIA.COM!

Aliny disse...

Parabens pelo post...Continue assim.

Help Ana e Mia disse...

Olá querida,
Primeiramente quero te elogiar pelo seu blog e dizer que gostamos muito de ler cada matéria dele...
Quanto ao seu comentário,agradeço por ter deixado sua opinião é bom quando um post nosso leva a pessoas a comentar sobre o que acham e etc...


Enfim
A forma que falamos de 3 em 3hs da alimentação foi porque estamos ajudando uma menina que tem ana e mia e essa dica foi de extrema importância á ela pois de acordo com relatos dela ela melhorou as compulsões.

Pois para as pessoas q possuem ana, comer de 3 em 3hs já é uma grande vitória pq assim os Nf (Nooo foood) vai mostrando que não funcionam de forma alguma que a pessoa fica pior :pele seca,cabelos caindo,unhas quebradiças ou como existem meninas que passam dias sem comer nada e não emagrece nem uma grama então vem nas suas mentes o pensamento de fracasso total sendo que ela não e culpada pq o seu organismo e diferente pq ele precisa mais de carboidrato do que ficar sem ele .

Já nas meninas que tem mia também seria dica afinal ao comer em intervalos pequenos iria diminuir sua ansiedade só que essa dica viria com uma adicional se ocupar a mente com algo que ela goste como por exemplo:

- se ela tem namorado, ir ver ele ,fazer uma surpresa pra ele
-se gosta de sair, chamar as amigas pra fazer uma festinha de pijama
- se tem um grande amigo do qual ela não vive sem ele, fazer uma surpresa para ele por que assim sua mente será ocupada por outros detalhes.
 também ocupar-se com atividades do dia a dia, como academia, um esporte, dança, ou algo q a pessoa goste de fazer

O importante que vc disse através do seu comentário, que com você não funcionou o que prova que cada organismo reage de uma forma e se adapta de uma forma e Como foi falado no post de baixo : Vendo alem do que os olhos possa ver ...

A ana e mia não distúrbios sozinhos como por exemplo lupos, doença que vem do nada onde as células de defesa combate com outras células do seu próprio corpo achando que são corpos estranhos. ´mais sim vem acompanhado de algo mais profundo
Digamos que ana e mia seria válvulas de escape :

-escape por vc achar a pior pessoa do mundo
-Escape por vc achar que tem controle de alguma coisa, afinal sua vida tendo esta uma bagunça: problemas familiares,problemas emocionais ...
-Escape pq vc não tem amigos, então ana e mia se torna seus melhores amigos
O que so piora o fato porque os :
Pratos se lavam de dentro pra fora ;)

Débora Alves disse...

Adorei o post, ajudou muito. Já tive começo de anorexia e sei que não é facil.

Pri disse...

Parabens pelo post, super informativo.
Nunca tive problemas alimentares, ainda bem.
bjus

Emmelaine disse...

Quero ter....anaemia....me ajuda por favor..

Anônimo disse...

Mulher?

 
Help Ana e Mia © 2016 |Aqui sua vida tem valor ♥